Link Amigos do HH - Cinema

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jacobina

E chegou a vez do Jacobina, na Almirante Tamandaré com Conselheiro Carrão. Bar já tradicional em Curitiba, o Jacobina é conhecido por seu cardápio, de fato muito bom. Come-se bem, embora não barato. a cerveja é sempre gelada, também um fato. Já o serviço... a casa não prima por uma simpatia das mais contagiantes. Na verdade, já ao chegar algumas dificuldades são impostas. Se o grupo é grande, juntar uma mesa é sempre negociação chata, já que tentarão de toda forma empilhar seu grupo numa mesa pequena. Como já havia uma parte do grupo lá, nós simplesmente chegamos co o resto do grupo e pegamos outra mesa, ao lado. Daí a juntá-las foi um passo inevitável, para claro desgosto da hostess. Os garçons da casa são despojados, mas não estava lá muito bem humorados. como de praxe, tomamos muita cerveja e aproveitamos o já mencionado bom cardápio da casa. Na hora da conta, mais de 450 reais valeram apenas duas cervejas como saideira (nem a velha desculpa de que tem que ser 100 por cabeça se realizou) e isso após muita insistência de nossa parte. Quando apresentamos o blog, magicamente veio outra. Isso é ainda mais irritante do que não vir nenhuma. Significa que fazem um esforço para receber um elogio escrito, mas não para agradar o cliente. Não foi esta a primeira vez que este blogueiro saiu do Jacobina com a sensação de que a casa acha um favor receber alguém lá. Uma casa que se propõe a ser para um pessoal descolado e para happy hour deveria prestar serviço melhor.
Abração
Ennio

Um comentário:

  1. O Jacobina era bom há uns 6 anos ou mais, o dono atento no caixa (Helio) a Marina como "hostess" sorridente e educadérrima, daí veio o primeiro prêmio da Revista VEJA pro bar, mil reformas, ampliações, e o atendimento foi piorando a ponto de deixar cliente na mesa esperando 20 minutos por uma cerveja - adianta ter petisco premiado?
    Concordo com vc, bom atendimento é essencial, e se o garçon não tem "feeling" pra perceber o quanto o cliente é especial, não me vê mais.
    Jacobina já saiu da minha lista há anos, parabéns pela iniciativa.
    Não esqueça de nos chamar pro próximo,
    beijos
    Ciça

    ResponderExcluir